17-12-2019 | UOL

Publicado em 19/12/2019 13h08, última atualização em 29/03/2022 17h09

Nesta sexta, pagamento do 13º deverá injetar R$ 214 bilhões na economia

(Fonte: UOL)

O final do ano se aproxima e, assim, diversos personagens da economia estão em expectativa quanto aos efeitos do 13º salário. As parcelas são pagas, geralmente, no dia 30 de novembro e 20 de dezembro.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese estima a injeção de pelo menos R$ 214 bilhões na roda financeira.

O recebimento da renda extra é sempre um período de alívio para o bolso dos trabalhadores. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), neste ano, mais brasileiros vão utilizar o recurso para adquirir presentes.

Houve um aumento de 23% para 32% em relação a 2018 no percentual. O pagamento de dívidas é a quarta opção mais citada, com 15%.

Um dos beneficiados pelo movimento é o ramo da recuperação de crédito. “Devido ao saldo positivo dos celetistas nessa época, algumas companhias de restauração de capital chegam a reaver carteiras inteiras de contatos endividados. Portanto, é decisivo estabelecer táticas para não perder essa janela”, diz Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, em nota.

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]