11-02-2019 | Call to Call

Publicado em 12/02/2019 11h27, última atualização em 29/03/2022 17h08

Experiência do cliente é tendência do varejo para 2019

(Fonte: Call to Call)

A nova geração é cada vez mais antenada na vivência com a marca. Dessa maneira, quem deseja atrair os jovens precisa se adequar à demanda.

Com a evolução da tecnologia, o varejo é um dos mercados beneficiados e o consumidor é o foco para 2019. Ano passado, o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre, segundo o 38º relatório Webshoppers, produzido pela Ebit|Nielsen. Assim, a tendência é a ampliação das inovações. Portanto, o mundo corporativo precisa se preparar.

Uma das apostas é a experiência de compra, pois não basta ter um bom produto se o cliente não gostar do atendimento. Qualquer situação ruim pode implicar em perda da venda. Além disso, quem opera com produtos de alto valor agregado tem no relacionamento com o usuário um diferencial.

Na hora de implementar estratégias nesse sentido, é relevante trabalhar o conceito de inovação na estrutura do negócio. Assim, o desenvolvimento não deve ser visto apenas de maneira mercadológica, mas sim como fonte de melhoria dos processos internos a auxiliador da competência humana.

Para diminuir o período de espera, por exemplo, os call centers podem contar com as Unidades de Resposta Automática – URAs. “A ferramenta automatiza boa parte do suporte e reduz custos na organização. Além disso, não deixa o interlocutor muito tempo na linha. Todos saem ganhando!”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Atualizar-se é decisivo para o sucesso. Afinal, a falta de modernização é um empecilho para a produtividade. Segundo o estudo global da Unisys, quem trabalha em corporações defasadas têm probabilidade 500% maior de se frustrar e é 600% mais propenso a pensar em desistir do emprego.

“As organizações high tech devem ser aliadas das pessoas, potencializando e agilizando seu trabalho. Compreender tal aspecto garante a bem-sucedida adaptação ao mundo dos robôs, além de assegurar melhores resultados no mercado”, finaliza Mencaci.

Serviço: Experiência do cliente é tendência do varejo para 2019

Fonte: Carlos Henrique Mencaci – presidente da Total IP

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