05-02-2013 | Jornal Brasil

Publicado em 06/02/2013 16h18, última atualização em 29/03/2022 16h54

Tecnologia substitui processos manuais e garante qualidade em ligações

Empresa mineira atingiu sucesso de atendimento com auxílio da solução Total IP

Produtividade, facilidade e sucesso. Desde a implantação da Total IP, esses três itens estão presentes na Open Credit. O primeiro passo da parceria se deu no encontro entre as duas organizações em um congresso. Hoje, a empresa de cobrança mostra excelência nos serviços e aumento de produtividade.

Ativa desde 1996, com o objetivo de recuperar os créditos inadimplentes de seus contratantes, a companhia mineira expandiu nos mais diversos segmentos e já opera nacionalmente. Agora, 100% da operação atua com a nova solução de voz.

José Gonçalves, diretor da Open Credit, assegura estar muito satisfeito com a parceria. “Nós tínhamos um processo de discagem manual, trazendo dificuldade na hora de localizar informações importantes. A nova solução proporcionou mais condição de trabalho e, com isso, conquistamos mais carteiras de cobrança, a partir do profissionalismo agregado ao negócio”, conta. Gonçalves brinca: “Fomos do digital (processo de digitação manual) para a facilidade e comprometimento do serviço Total IP”.

A ação de encantamento realizada no congresso Aserc (Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito), em setembro de 2011, tornou possível o início do sucesso já atingido. A partir desse momento, foi realizado um período de experiência gratuita e, com a aprovação do projeto, os resultados vieram.

Ana Paula Santos, executiva da Total IP, foi quem implantou o sistema e auxiliou em todo o processo. “No início, a Open Credit possuía dois links para ligações. Logo percebemos a falta de linhas, pois a solução entregava facilmente as chamadas aos operadores. Isso ocorreu devido ao aumento de produtividade conquistada pela implantação do discador. De dois, foram para seis, de forma rápida e simples”, explica.
Um dos pontos positivos destacados por Gonçalves foi a agilidade da equipe no momento da implantação. “O atendimento proporciona ampla facilidade para trabalhar com a solução e trouxe mais dinamismo nos processos de cobrança. Quando a gente fala de Total IP, nossos colaboradores se sentem à vontade, pois é uma ferramenta produtora de qualidade no dia a dia dos negócios”, revela.

Depois de anos utilizando um processo artesanal de gravação, a Open Credit viu a necessidade de implantar um novo sistema. “Agora conseguimos encontrar o arquivo de forma fácil e rápida. Além disso, o monitoramento proporciona mais eficácia nas ligações”, disse o diretor. Também há uma equipe para monitoramento on-line. “A Total IP ajudou muito, pois deu a possibilidade ao supervisor de entrar na chamada em tempo real e auxiliar o operador a fechar um negócio quando sentia dificuldade. A ferramenta de “sopro” direciona o caminho certo para o nosso objetivo”, completa.

Com base nos resultados obtidos, a Open Credit atingiu seu sucesso de atendimento. “A ociosidade não existe mais entre os colaboradores. Quando o operador termina uma negociação, outra chamada já está à disposição dele. A produtividade cresceu, e muito!”, finaliza Gonçalves.

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