Por que a URA é tão importante em um call center?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 01/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Por que a URA é tão importante em um call center?Já ouviu falar em uma ferramenta conhecida como URA? Ela tem importância fundamental em call centers de qualquer setor. O motivo? Consegue captar informações sobre os clientes antes mesmo de chegarem até um agente. Saiba mais sobre a tecnologia com a Total IP!

URA – Unidade de Resposta Audível

A URA – Unidade de Resposta Audível é uma tecnologia utilizada em centrais de atendimento telefônico com o objetivo de automatizar processos, aumentando a produtividade e melhorando os resultados. Existem duas maneiras do consumidor interagir com o robô:

  • DTMF: o Dual-Tone Multi Frequency (Tom Duplo de Multi Frequência) é a sinalização sonora utilizada pelos telefones modernos. Além de fornecer um padrão, seu principal objetivo é o de tornar os toques inimitáveis pela voz de uma pessoa. Sabe quando digitamos “1” para saldo ou “2” para cartões? É isso!
  • ASR: o Automatic Speech Recognition  (Reconhecimento de Voz) tem a funcionalidade de reconhecer as palavras ditas por alguém em ligação. Novas tecnologias, como o Agente Virtual, utilizam esse recurso.

“A grande vantagem do ASR está na agilidade do atendimento, pois não há a necessidade de digitar os comandos em um menu de opções. Também reduz o encaminhamento de chamadas para os atendentes, pois as dúvidas são sanadas na URA”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Dependendo da demanda, é possível realizar todo o atendimento sem a participação de um ser humano. Gostou?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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