Treinamento periódico dos agentes: você faz?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 04/10/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Treinamento periódico dos agentes: você faz?Um dos grandes benefícios do mercado de contact center para quem está procurando emprego é não exigir experiência profissional. Por isso, é preciso investir no treinamento periódico dos agentes, a fim de capacitá-lo para a função. Como anda sua operação nesse quesito? Veja opções com a Total IP!

Treinamento periódico

Como o comportamento do consumidor vem mudando constantemente por conta do atendimento digital, debater o assunto se torna cada vez mais necessário. Atender bem se tornou uma necessidade não só para satisfazer o cliente, como também para manter uma boa imagem da empresa. Caso contrário, sabe qual será o resultado? Reclamação e exposição negativa nas redes sociais!

Para cada meio de comunicação, portanto, é preciso estabelecer metas de excelência. Como seria uma negociação “modelo”? Início, meio e fim? Um roteiro bem simples pode ajudar os atendentes na hora da dúvida. Entregar um bloco de papel, no entanto, não basta. É preciso monitorar!

A Total IP possui algumas funcionalidades para auxiliar no quesito. São elas:

  • URA de Pesquisa: funciona como um menu eletrônico, pedindo notas para o consumidor em relação a diferentes etapas do atendimento prestado.
  • Gestão de Monitoria: aqui, quem avalia a operação é o próprio gestor, de acordo com critérios pré-estabelecidos por ele mesmo.
  • Sopro: o supervisor consegue ouvir a ligação e dar dicas para o operador caso não esteja seguro nas tratativas.

“Procure estabelecer um calendário de avaliações. Assim, será mais fácil para todos se organizarem com os novos treinamentos periódicos”, sugere Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Mãos à obra!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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