Gestão de chips por operadora é responsável por economia na conta telefônica

Por , Total IP - Publicado em 10/10/2013 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h20

Tecnologia efetua ligações utilizando o chip da mesma companhia

A facilidade no acesso aos celulares mais modernos, aumentou a quantidade de usuários desses aparelhos no Brasil. Os descontos atrativos oferecidos por operadoras de telefonia, também são grandes responsáveis por essa mudança. De acordo com informações divulgadas pela Anatel em 1º de outubro de 2013, o país conta com aproximadamente 268 milhões de linhas ativas.

Para empresas de contact centers ou outras responsáveis pela realização de milhares de ligações diariamente, é necessário reduzir custos. A gestão de chips por operadora veio solucionar essa questão. “A rota inteligente verifica a companhia telefônica e realiza a chamada para números da mesma prestadora. Caso essa rota esteja ocupada, a ligação é direcionada para a próxima de menor custo”, explica a diretora comercial da Total IP, Ariane Abreu.

O balanceamento de cargas é outra funcionalidade bastante utilizada por essas organizações. O recurso divide de maneira equilibrada a quantidade de canais existentes nos links da empresa (GSM, SIP ou E1). Quando há um fluxo maior de ligações receptivas em um determinado link, as ativas sairão pelos outros, utilizando proporcionalmente todas as conexões,

Líder em soluções integradas de voz para contact centers, a Total IP fornece esses recursos a fim de garantir um melhor gerenciamento e economia nos processos de seus clientes.Com um diferencial: “nossa plataforma detecta automaticamente a portabilidade dos números, evitando erros de reconhecimento na realização de chamadas”, aponta Ariane.

Quer reduzir custos e ter o controle dos recursos de sua operação?

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?