Saque do FGTS diminui inadimplência e aumenta consumo

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 23/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Saque do FGTS diminui inadimplência e aumenta consumoO saque das contas inativas do FGTS terminou oficialmente no final de julho. Porém, seus resultados foram observados durante todo o primeiro semestre de 2017, principalmente em relação à inadimplência e o consumo. Saiba mais sobre o assunto nesta matéria!

Saque do FGTS

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou, recentemente, um estudo sobre o tema. A retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) reduziu o número de devedores acima de três meses. Cerca de 35% dos recursos foram usados para pagar contas em atraso.

A medida também trouxe fôlego extra para quem gosta de comprar. Outros reflexos incluem redução no uso de cheque especial e cartão de crédito, além de aumento no financiamento de veículos. Cerca de R$ 41,8 bilhões foram sacados.

“A decisão de liberar esse dinheiro ajudou muito o setor de cobrança, assim como definir um limite no crédito rotativo. Agora, será mais “fácil” encontrar o cliente, pois com um novo acordo a juros mais baixos, as parcelas se tornam atrativas”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

A economia, de uma maneira geral, agradece!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]