Recuperação de crédito deve crescer 9% em 2017

Por , Total IP - Publicado em 19/04/2017 12h00, última atualização em 19/04/2017 12h00

Liberação do FGTS e novo limite no rotativo estimulam a economia

Desde o início de março, milhares de brasileiros adquiriram o direito de resgatar integralmente seu fundo de garantia de contas inativas. A injeção de renda extra anima os diversos setores da economia a se recuperar da crise, pelo menos parcialmente. No entanto, qual seria o real destino do montante?

Segundo pesquisa realizada pelo Grupo Intervalor, com 1708 clientes inadimplentes, 59% dos entrevistados irá usar o dinheiro do FGTS para quitar as dívidas, principalmente as do cartão de crédito (27,4%). O meio de pagamento é considerado, mês após mês, o ‘vilão’ da inadimplência.

Essa tendência de comportamento no Brasil vai ao encontro de outro levantamento, feito pela E-Consulting, consultoria especializada em serviços de TI. De acordo com 613 empresas de diversos segmentos e as 50 maiores operadoras de contact center do país, o setor de cobrança deve crescer 9,1% este ano, uma previsão de R$ 3,96 bilhões em faturamento, ante os R$ 3,63 bilhões de 2016.

“Além da liberação do fundo de garantia, outra medida veio para ajudar o setor: o limite no rotativo. Agora, será mais “fácil” encontrar o devedor, pois com um novo acordo a juros mais baixos, as parcelas se tornam atrativas. Os acertos de pagamentos irão aumentar, diminuindo a inadimplência como um todo”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais para aumentar a produtividade e reduzir os custos nas operações de cobrança e recuperação de crédito, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço: Liberação do FGTS estimula mercado de cobrança
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Informações para a Imprensa:

Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

imprensa@totalip.com.br

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2019 18h45

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporaçõesDiante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]