Quem mais investiu em contact centers em 2014?

Por , Total IP - Publicado em 23/11/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h25

Quem mais investiu em contact centers em 2014?Está pensando em abrir um novo negócio? Que tal investir no ramo bilionário dos contact centers? Calma: primeiro, é preciso conhecer um pouco mais sobre o mercado para “não dar o passo maior que a perna”. Veja algumas informações nesta pesquisa e faça parte desse time!

De acordo com um levantamento realizado E-Consulting, em parceria com a Abrarec – Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente, a taxa de terceirização no setor é de 36% em um mundo de 1 milhão de PAs (pontos de atendimento). Desse montante (360 mil), 35% vai para Serviços/Comércio, 26% a Indústria e 18% ao Agronegócio.

O nicho de Serviços/Comércio é o mais desenvolvido quando se fala em Contact Center. Não é à toa: ele é composto pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), Televendas e Recuperação de Crédito, com um percentual de 67%, 21% e 12%, respectivamente.

Os subsetores de Convergência (inclui tecnologia e telecom, entre outros) e Financeiro (bancos, seguradores, etc), ficam com 79,60% do mercado. Com relação ao número de PAs, o primeiro dedica 79 mil para SAC, 35 mil para Televendas e 21 mil para Recuperação de Crédito. Já o segundo tem 57 mil, 34 mil e 22 mil, respectivamente.

Com relação aos outros dois setores, a Indústria é dividida em 84% para SAC, 9% para Televendas e 7% para Recuperação de crédito. Já o Agronegócio é composto, basicamente, por serviços como o SAC (95%), sobrando 5% para Televendas.

A Total IP, líder em solução de voz e e-mail para contact centers, possui diversas ferramentas para otimizar tanto o setor de Cobrança quanto o de SAC, Televendas, Varejo e Indústria. “Nós garantimos um aumento na produtividade em até 45%, além de reduzir os custos”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da empresa.

Outras opções incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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