Qual a diferença entre SAC e ouvidoria?

Por , Total IP - Publicado em 12/03/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

Todo mundo já viu as palavras Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e ouvidoria nos sites de diversas empresas. Porém, sabe qual a diferença entre elas? Ainda não? Descubra mais nesta matéria!

Apesar dois dois serviços atenderem o consumidor, cada um tem sua particularidade. O SAC realiza atividades operacionais rotineiras – como um problema de consumo ou tirar dúvidas – e suas reclamações devem ser resolvidas em no máximo cinco dias úteis.

Já a ouvidoria está uma etapa à frente, atuando tanto em ações preventivas quanto em corretivas, de maneira estratégica. Ela é mais focada no coletivo, sendo “a voz do consumidor nas corporações”. Para abrir uma ocorrência, é necessário ter o protocolo do atendimento. Se o problema não for resolvido, o próximo passo é acionar a justiça.

“Tanto um quanto o outro tem no telefone um dos seus principais meios de comunicação. A Total IP possui diversas ferramentas para agilizar esse atendimento, como a URA (Unidade de Resposta Audível), o TTS (Text to Speech)  e o ASR (Automatic Speech Recognition, mais conhecido como URA com Reconhecimento de Voz). Vale a pena conhecer nossa solução!”, comenta Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Outras opções para melhorar a operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

 

               

 

 

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