Qual a diferença entre Portal de Voz e SMS?

Por , Total IP - Publicado em 18/03/2016 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h26

Qual a diferença entre Portal de Voz e SMS?Sua empresa está em dúvida entre usar o Portal de Voz ou o SMS para se comunicar com os clientes? Que tal ambos? As funcionalidades são distintas, mas podem trabalhar muito bem em conjunto. Saiba mais!

O SMS, do inglês Short Message Service (Serviço de Mensagem Curta), é uma tecnologia em celulares permitindo o envio de textos com até 160 caracteres. No Brasil, ele também é conhecido como “torpedo”. O primeiro SMS foi enviado em dezembro de 1992.

Já o Portal de Voz é uma invenção bem mais recente, também conhecida como Reconhecimento de Voz, do inglês ASR (Automatic Speech Recognition). Como o próprio nome indica, tem a funcionalidade de reconhecer as palavras pelo cliente em ligação.

“Sua maiores vantagens são a agilidade no atendimento, pois não há necessidade de digitar os comandos em um menu e a redução de encaminhamento de chamadas para os atendentes, porque as dúvidas são sanadas na URA”, analisa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Também é possível combinar as duas ferramentas, enviando um SMS para o consumidor com um número para contato, por exemplo. Quando ligar, será atendido pelo Portal de Voz. As possibilidades são infinitas!

Outras opções para otimizar o contato com o cliente incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]