Profissionais com mais de 40 anos têm oportunidade de carreira em contact centers

Por , Total IP - Publicado em 02/07/2013 14h02, última atualização em 29/03/2022 20h19

Tendo em vista o crescimento do setor, a ampla oferta de vagas e a falta de profissionais qualificados, as empresas de contact centers de São Paulo selecionam um perfil diferenciado, para atuar como agente de atendimento. A expectativa é de abertura de 20% a mais de vagas para pessoas acima de 40 anos.

Segundo o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark, essa é uma grande chance para os aposentados voltarem a trabalhar e agregarem valor às organizações. “É uma oportunidade de retornar ao mercado. Eles geram um clima mais estável em relação ao consumidor, pois são mais maduros, pacientes e preparados”, afirma o diretor presidente executivo do Sintelmark, Stan Braz. De acordo com pesquisa realizada pelo sindicato, o contact center paulista representa, em média, 60% da movimentação do segmento de todo o país.

Para atender a essa demanda, a solução de voz integrada Total IP foi desenvolvida com a finalidade de ser facilmente absorvida, independente da idade ou experiência profissional. “Em uma única plataforma integrada é possível ter acesso a todas as ferramentas do contact center. O sistema é de fácil acesso, intuitivo e amigável”, afirma o presidente da Total IP, Carlos Henique Mencaci.

Recrutadores avaliam esse perfil mais maduro como determinado e decidido em relação à carreira. “Esses colaboradores são bem objetivos. No momento da entrevista eles já mostram seus interesses. A conversa no processo seletivo é mais clara e direta”, afirma Bruna da Silva Oliveira, assistente de RH da Frenhani, Manzatto e Calleri Advogados.

Representante da Cheque Nobre e cliente da Total IP no setor de crédito e cobrança, a supervisora de RH destaca a importância da experiência desse público. “A vantagem desse pessoal é eles trazerem uma certa bagagem nesse segmento de cobrança. A experiência de vida, a argumentação deles é bem forte. Eles têm jogo de cintura e conseguem convencer a pessoa a fazer um bom acordo para ambas as partes”, declara Luci Maria Bonifácio.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 08/11/2023 08h00

Conheça os Robôs da Total IP!

Entenda como as soluções da Total IP, como os Robôs Dinâmicos, são um grande diferencial para o negócio

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]