Por que utilizar o DTMF na URA?

Por , Total IP - Publicado em 17/05/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Com o surgimento de novas tecnologias como o Agente Virtual, ASR e TTS, muitas vezes acabamos deixando a URA DTMF de lado. No entanto, essa funcionalidade é importante para a confirmação de dados, seja em um atendimento ou negociação. Saiba mais!

Você já reparou como cada letra ou número em um teclado possui um som diferente? Isso acontece por causa do DTMF, do inglês “Dual-Tone Multi Frequency” (Tom Duplo de Multifrequência). Ele é a sinalização sonora utilizada pelos telefones modernos. Além de fornecer um padrão, seu principal objetivo é tornar os toques inimitáveis pela voz de uma pessoa.

Durante muito tempo, o DTMF foi o tipo de URA mais utilizado. Quando um menu automático pergunta o CPF do cliente, por exemplo, basta digitá-lo para o robô identificar o usuário. Com a evolução da telefonia, a máquina se tornou “mais inteligente”, reconhecendo voz (ASR), falando textos (TTS) ou até mesmo simulando uma conversa natural (Agente Virtual).

“No caso do fornecimento de dados pessoais, sempre é interessante deixar o DTMF como uma das opções. Assim, a segurança e a assertividade da informação serão sempre preservadas”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Gostou? A Total IP oferece tudo isso e muito mais!

Outras opções para otimizar o atendimento incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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