PL quer acabar com o telemarketing no Brasil

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 31/10/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

PL quer acabar com o telemarketing no BrasilVocê se imagina nunca mais recebendo contatos de telemarketing pelo resto da sua vida? Essa é a proposta do mais recente Projeto de Lei (PL) do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD – GO). Apesar de parecer positiva, a medida também pode prejudicar os brasileiros. Saiba mais com a Total IP!

Cadastro Nacional para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing

Segundo Cruvinel, o objetivo é criar o Cadastro Nacional para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing e mensagens instantâneas. A ideia é impedir as operações de efetuarem chamadas para quem estiver na lista. A partir do trigésimo dia de inclusão do nome, quem descumprir as regras pagará R$ 100 mil por contato.

A inscrição e fiscalização do projeto ficaria sob responsabilidade dos Procons de cada estado. Muitos, no entanto, já exercem tal função para produtos ou serviços. O texto do deputado, no entanto, não diferencia se a abordagem é por motivo de cobrança, vendas ou qualquer outro.

“Para melhorar a situação, o ideal seria estabelecer horários fixos em todo o país para as empresas ligarem para os consumidores. Hoje, apenas algumas regiões possuem uma legislação específica. Acabar com o telemarketing significa diminuir o faturamento de muitas operações, além de eliminar milhares de empregos.”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente Total IP.

E você, qual a sua opinião?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]