O que é uma URA?

Por , Total IP - Publicado em 14/10/2011 14h14, última atualização em 29/03/2022 20h19

Sua empresa sofre de perda de tempo excessiva por conta de ligações encaminhadas de forma errônea? Uma simples solução pode resolver esse problema e agilizar seu centro de atendimento de forma assertiva: a URA.

Idealizada e desenvolvida no início da década de 1980, a Unidade de Resposta Audível é uma interface eletrônica à qual redireciona o cliente a um script de atendimento pré-determinado, com base em informações concedidas pelo mesmo.

O sistema funciona como um menu digital: quem liga tem à sua disposição uma série de opções (por exemplo: “falar com suporte” ou “adquirir produto”) e, ao selecionar, a pessoa é transferida – tanto para outra gama de opções quanto para um operador.

Esse tipo de serviço otimiza a filtragem das ligações, a fim de agilizar o atendimento e facilitar o contato com o cliente. Atualmente, milhares de empresas adotaram a solução, dentre elas call centers de bancos, escolas, hotéis e muitas outras.

Por ser uma ferramenta de fácil adaptação a qualquer área, o uso desse sistema se espalhou por todo o mundo e, com o passar do tempo, foi sendo aperfeiçoado.

Durante muito tempo o tipo de URA mais utilizado foi o DTMF (Dual-Tone Multi-Frequency), um modelo com funcionalidade a partir da identificação dos tons das teclas numéricas para direcionar as opções.

Porém, com a evolução da telefonia e da informática, hoje é possível adquirir URAs “inteligentes”, pois elas reconhecem voz (fala) e, em outros casos, podem identificar o texto escrito para um contato mais próximo com o cliente (nos casos de ligações ativas), conhecidas como TTS (Text to Speech).

De acordo com Marina Romero, colaboradora da Total IP, “o uso de URAs reduz o custo de telefonia com a utilização de uma hora ativa e divulgação em escala sem a necessidade de se contratar inúmeros colaboradores para efetuar as ligações”.

Por motivos como esse, o serviço é tão abrangente e facilita a vida de muitas companhias. A sua já conta com uma funcionalidade dessas? Se não, entre em contato com a Total IP e descubra as vantagens de otimizar seus processos com as Unidades de Respostas Audíveis personalizadas.

Sobre a Total IP

A Total IP surgiu em 2005 com o intuito de reduzir os custos dos empreendimentos e otimizar a produção. Com equipe própria ou por intermédio de revendas espalhadas em todo o país, fornece agilidade, treinamento e manutenção de suas soluções.

Com os serviços e produtos desta empresa líder em telecomunicações, a produtividade aumenta em até 40%, sendo o lucro, garantido. Oferecendo as mais recentes inovações tecnológicas, a Total IP customiza as necessidades técnicas e investimento de seus clientes, estruturando alternativas financeiras para a entrega do melhor produto.

 

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