O que é ouvidoria?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 16/11/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

O que é ouvidoria?Já ouviu falar em um termo conhecido como ouvidoria? Segundo o site Ouvidorias.gov, o primeiro local foi oficialmente instituído em 1986, em Curitiba. Com o tempo, foi se expandindo. Hoje temos sua presença nos três poderes, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. É importante, no entanto, não confundi-lo com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Aprenda sobre as diferenças com a Total IP!

Ouvidoria foca no coletivo

Um dos motivos pelo qual misturamos os conceitos de SAC e ouvidoria é porque ambos tratam sobre a prestação de serviços ao cliente. O primeiro foca no indivíduo e precisa ser resolvido em até cinco dias úteis. Já o segundo tem como meta ajudar o coletivo, atuando em ações preventivas ou corretivas.  Se mesmo assim, o problema persistir, deve-se acionar a justiça.

“Antes de entrar em contato com a ouvidoria, é necessário abrir uma ocorrência no SAC. Somente com o número de protocolo, você poderá ser atendido”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

A Total IP possui diversos recursos para aumentar a produtividade e reduzir os custos de ambos. Alguns exemplos são as URAs e o Gestão de E-mail. Tudo em uma única plataforma web, em português e fácil de manusear. Vale a pena conhecer!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]