O que é o chatbot e qual sua utilidade? Total IP explica!

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 02/11/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

O que é o chatbot e qual sua utilidade? Total IP explica!Já assistiu “Eu, Robô”, lançado em 2004 com Will Smith como ator principal? Ele se passa em 2035 e conta a história de máquinas feitas para servirem os humanos. Se o filme de ficção científica se tornará realidade, não sabemos. Porém, atualmente, já é possível conversar com essas invenções. Saiba mais sobre o chatbot com a Total IP!

Chatbot

O chatbot é um software utilizando a inteligência artificial para se comunicar de forma natural com os humanos. Ele aprende com as perguntas mais frequentes dos usuários, se tornando um gigantesco banco de respostas. Por isso, é essencial para empresas com um alto volume de contatos sobre o mesmo tema. Além de reduzir custos e aumentar a agilidade, é multiuso: pode contribuir em  operações de SAC, Central de Atendimento e vendas.

“Isso não significa uma demissão em massa. Os colaboradores serão direcionados para tarefas mais desafiadoras, como o final de uma negociação. Assim, ficam mais motivados, diminuindo a rotatividade”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Segundo a pesquisa “Transformação Digital – Cliente”, do Núcleo de Estudos e Tendências da Atento, o bot (abreviação de robot – robô) será o principal investimento de 39% das empresas nos próximos dez anos.

E a sua, tem ele nos planos?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]