Nova regra do rotativo causa queda de 49% nos juros do cartão de crédito

Por , Total IP - Publicado em 10/05/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Desde abril, os brasileiros podem utilizar o crédito rotativo apenas uma vez. Depois disso, a dívida é automaticamente parcelada pela instituição financeira. O efeito do primeiro mês da nova lei é substancial: as taxas caíram, em média, 49%. Saiba mais com a Total IP os impactos dessa medida!

Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os juros nos principais bancos foram diminuídos pela metade, passando de 456,6% ao ano para 233,9%. Mês a mês, foi de 15,4% para 10,6%.

A medida também afeta as assessorias, corporações especializadas em cobrar o devedor. Agora, será mais “fácil” encontrá-lo. A tendência é o cliente optar por fazer um novo acordo, com parcelas atrativas para seu bolso.

“Como resultados, teremos redução de custos no insucesso, crescimento de dívidas pagas e diminuição da inadimplência. Será melhor para todos!”, analisa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Outras opções para potencializar as negociações de recuperação de crédito incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]