Junte tecnologia com capacitação interna e alcance o sucesso!
Treinar uma equipe para se alinhar com a tecnologia é essencial para atender melhor os grupos alvo!
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Agente Virtual agiliza e melhora a qualidade do atendimento, indo ao encontro do comportamento imediatista das novas gerações.
Apenas três segundos!
Segundo um estudo realizado pela Provokers para o Google, com 1001 participantes, 53% dos usuários brasileiros abandona um site caso demore mais de três segundos para carregar. A mesma medida é tomada por 43% se não encontrarem rapidamente o produto/serviço desejado. Essas primeiras análises configuram um novo cenário no relacionamento: não basta ser multicanal!
O comportamento imediatista das novas gerações também pode ser transferido para o mundo dos contact centers, principalmente quando falamos do tempo de espera para conseguir falar com uma empresa. Atender o mais rápido possível se tornou uma necessidade, tanto para satisfazer o cliente quanto para manter uma imagem positiva da corporação perante o mercado.
Atualmente, diversas tecnologias estão disponíveis para dar conta do recado. Uma delas é o Agente Virtual, como são conhecidos os robôs humanizados. Eles têm como diferencial a inteligência artificial, conduzindo diálogos com naturalidade, compreendendo fala e escrita. Dependendo da situação, conseguem resolver demandas sem encaminhar a ligação para um operador.
Concomitantemente, outra opção interessante para otimizar o tempo de espera é descobrir o “horário de pico” da operação por meio da análise de relatórios. Assim, é possível redimensionar agentes para esse período, evitando longas filas. Não se esqueça: quanto mais bem treinada for a equipe, mais rapidamente conseguirão encerrar a chamada.
Tecnologia de ponta e atendentes bem capacitados: esse é o segredo para deixar o consumidor satisfeito. Boa sorte!
*Fernando Lujan é Diretor de TI da Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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