Multichannel vs. omnichannel: qual a diferença?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 02/08/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Multichannel vs. omnichannel: qual a diferença?Você sabia que os termos multichannel e omnichannel, apesar de serem parecidos em termos de grafia, têm significados totalmente diferentes? Esse tipo de conhecimento pode auxiliar a sua empresa a lidar melhor com as novas gerações de consumidores. Saiba mais!

Multichannel vs. omnichannel

Há alguns anos, as corporações concentravam o trabalho de venda somente em lojas físicas. Como o passar do tempo, surgiu a modalidade de telemarketing, começando a negociar também pelo telefone. A última inovação tecnológica foi a Internet, consolidando o e-commerce.

O fato de oferecer a possibilidade de compra de um produto por diferentes meios caracteriza a expressão multichannel (multicanal). No entanto, eles não estão necessariamente integrados; são independentes e praticamente concorrentes.

“O omnichannel surge quando há uma interligação entre eles. Assim, é possível realizar um processo de compra iniciando pelo telefone, por exemplo, e terminando on-line. O foco, agora, está na experiência de compra do cliente. Quem não o fizer corretamente, com certeza terá uma reclamação pública nas redes sociais. O consumidor tomou o controle da situação e sabe disso!”, analisa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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