Multicanal x Omnichannel: semelhanças e diferenças

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 05/10/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Multicanal x Omnichannel: semelhanças e diferençasRecentemente, muitos artigos na Internet têm destacado a queda do conceito multicanal e o crescimento do omnichannel. Você sabe quais as semelhanças e diferenças entre entre os dois termos? Aprenda mais com a Total IP e direcione sua empresa para o caminho certo, seja de qual ramo for!

Multicanal x Omnichannel

A multicanalidade, como o próprio nome indica, diz respeito à possibilidade de contato com uma corporação por meio de diversos canais, como voz, chat, e-mail, redes sociais, entre outros. No entanto, eles não estão integrados. Assim, se um cliente tirar uma dúvida por voz e depois dar sequência ao atendimento em outro momento por e-mail, terá de repetir todo o contexto, do zero!

Já o omnichannel interliga todas essa opções, eliminando a possibilidade de não conseguir dar sequência a um processo apenas por mudar de canal. Essa tendência facilita a vida tanto de “quem está de um lado da linha” como de outro.

“Hoje, a experiência do consumidor deve ser uma das maiores preocupações e fontes de investimento de uma organização. Se ele for bem atendido, vai gostar e passar a comprar sempre. Melhor: vai falar bem nas redes sociais e indicar amigos. Esse marketing não tem preço!”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Mais um alerta: de acordo uma pesquisa do ano passado, 52% das empresas na lista de 2000 da Top 500 Fortune, não existem mais. Seria a falta de adequação ao comportamento do cliente um dos motivos para tal resultado? Reflita!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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