Mesmo durante a crise, brasileiros arriscam mudar de emprego

Por , Total IP - Publicado em 26/01/2017 15h23, última atualização em 26/01/2017 15h23

O principal motivo seria a proximidade com a residência

No último mês, 11,8% da população economicamente ativa no país procurou trabalho, mas não conseguiu. Se considerarmos o desemprego ampliado, somando quem faz bico por falta de opção (carga horária reduzida) ou desistiu de procurar “serviço”, chegamos aos 21,2%, quase o dobro. Mesmo assim, alguns brasileiros arriscam mudar de emprego durante a crise. Por que será?

A resposta pode estar no trânsito caótico das grandes cidades e na falta de qualidade de vida. Segundo pesquisa realizada pela Alelo, em conjunto com o Ibope Conecta, 22% dos 2.450 entrevistados trocariam de escritório para ficar perto de casa, mesmo ganhando menos ou assumindo um cargo inferior.

Uma alternativa para as corporações reterem seu grandes talentos é optar pelo home office. Ainda segundo o estudo, 64% das pessoas ficam o dia inteiro na empresa e 24%, a maior parte do tempo. Com apenas um computador e uma Internet de pelo menos um mega, é possível “realizar esse sonho”.

Com a tecnologia desenvolvida pela Total IP é possível trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo. Além disso, é permitido ao gestores acompanhar sua equipe de forma remota por meio de relatórios de produtividade, bem como ouvir ligações, ambos em tempo real.

“A gravação de voz e tela, de forma sincronizada, traz segurança jurídica e evita conversas não profissionais”, finaliza Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço: Brasileiro arrisca mudar de emprego durante a crise para ficar mais perto de casa
Fonte: Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216
Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686
imprensa@totalip.com.br

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2019 18h45

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporaçõesDiante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]