Governo quer regulamentar os bots

Governo quer regulamentar os botsJá ouviu falar em um termo conhecido como bots? Eles representam a tecnologia mais moderna em termos de atendimento ao cliente. Recentemente, o governo brasileiro demonstrou interesse em regulamentá-lo. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

Bots e o atendimento

A palavra bot vem de robots (robôs). Portanto, já fica mais fácil imaginar qual é sua principal função. O software se utiliza da inteligência artificial para imitar as ações humanas. Ela tem como base um banco de dados atualizado constantemente, de forma automática, pela equipe de TI e pelo próprio consumidor.

De olho na tendência, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, anunciou algumas propostas. Eles querem exigir a geração de comprovantes em meios eletrônicos, pois o decreto anterior (6.523/2008) menciona apenas o telefone. Além dos bots, outros canais de comunicação como redes sociais, chats e apps também devem ser mencionados.

Mais algumas sugestões incluem a obrigatoriedade das ouvidorias e do call back no SAC em ligações interrompidas; tempo máximo para solução do problema; auditorias periódicas com envio de relatórios ao Senacon e garantia de acesso às gravações.

“Essa não será a primeira e nem última vez ocorrendo esse tipo de situação. Como o me          rcado é pautado principalmente pela tecnologia e ela se desenvolve a todo instante, é necessário modificar as leis também”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Fique ligado no site da Total IP! Sempre trazemos notícias atualizadas sobre o setor de contact center.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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