Feliz Dia do Ouvidor!

Por , Total IP - Publicado em 16/03/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Feliz Dia do Ouvidor!Desde 2012, o dia 16 de março é lembrado como o Dia do Ouvidor no Brasil. Foi nessa data, em 1995, quando foi criada a ABO (Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman), em João Pessoa, na Paraíba. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!

Segundo a Lei nº 12.632/12, o objetivo desse profissional é o de “garantir e dar voz, tanto interna quanto externamente, ao cidadão, ao consumidor e ao funcionário”. No mercado de contact center, o papel da Ouvidoria é muitas vezes confundido com o do SAC.

Esclarecendo: enquanto o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor realiza atividades operacionais rotineiras de indivíduos e suas reclamações, a Ouvidoria está mais focada no coletivo, sendo “a voz do cliente nas corporações”. Ela atua tanto em ações preventivas quanto em corretivas, de maneira estratégica. Se o problema não for resolvido, a justiça é acionada.

“Ambos têm no telefone o seu principal canal de comunicação. Com a URA Receptiva, é possível agilizar o processo, emendando com uma URA de Pesquisa ao final para avaliar o atendimento”, sugere Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

E não adianta reclamar direto com a Ouvidoria! Antes, é necessário abrir uma ocorrência no SAC, a fim de gerar o protocolo do atendimento.

Outras opções para otimizar sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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