FAQ / URA Receptiva

O que é URA Receptiva?

É uma Unidade de Resposta Audível responsável por receber chamadas, antes de direcioná-las a um operador. Fornece automaticamente todas as informações sem a interação humana.

Como funciona?

O recurso recebe as chamadas e com uma mensagem gravada apresenta informações. Também pode tocar um arquivo de som com um menu de opções. Dessa forma, o cliente escolhe com qual departamento gostaria de falar ou sobre qual serviço deseja ter alguma explicação, por exemplo. Também é possível responder automaticamente informações como dados bancários, saldo do cartão, horários de voos, datas de consultas médicas, entre outros.

Para que serve?

A URA Receptiva serve para otimizar a produtividade dos agentes. Assim, eles não perdem tempo com ligações cujos assuntos não são de seu conhecimento ou com operações repetitivas desnecessárias.

Quais são os benefícios?

Além de amenizar o stress gerado pela música de espera e a demora na transferência da chamada, por parte de quem liga, os atendentes conseguem oferecer respostas mais ágeis e assertivas, pois os contatos são encaminhados diretamente para os responsáveis. Ou seja, há a automatização da informação sem a necessidade de interação humana.

Para quais empresas é indicada?

Essa ferramenta é recomendada para empresas de quaisquer portes e segmentos. Seus recursos são úteis para oferecer um bom atendimento aos clientes e otimizar o tempo dos colaboradores ou eliminar o custo de mão de obra, por meio da automatização da informação.