FAQ / Gravação de Voz

O que é Gravação de voz ?

É um recurso utilizado para monitorar 24 horas por dia todo o procedimento realizado pelos atendentes.

Quais são os benefícios?

Por meio da gravação de voz, os supervisores autorizados têm o controle de todas as ligações. Podem, em tempo real e em um só clique, acessar, acompanhar, ouvir e liberar gravações. Com isso, é possível verificar se os dados tabulados conferem com as informações ditas pelo cliente durante o contato. Também é possível aperfeiçoar o treinamento, pois a melhor maneira de capacitar é deixar o atendente se ouvir e ter consciência das falhas e acertos.

Por que é necessário?

De acordo com a Lei Estadual 14.953/13, toda cobrança de dívida oriunda da relação de consumo feita via ligação telefônica deve ser gravada.  Segundo a Lei do SAC, essas empresas do Brasil são obrigadas a armazenar os arquivos de todas as chamadas e deixá-las à disposição para consulta do consumidor, caso ele solicite.

Quais são as facilidades?

A ferramenta possibilita ouvir as ligações em andamento, facilitando o acompanhamento da conversação. Além da opção de monitoria com sopro, efetuar um comentário para o atendente, sem ser percebido pelo consumidor.