FAQ / Discador Preditivo

O que é Discador Preditivo?

Modalidade na qual o discador faz uma série de cálculos matemáticos, baseados em um algoritmo, a fim de determinar o ritmo de discagem.

Como funciona?

O tempo de discagem é calculado com base nos atendimentos realizados anteriormente. Essa conta prevê quando um operador estará disponível, por meio do tempo médio de atendimento realizado. A ligação é efetuada a poucos segundos do encerramento da chamada corrente, ficando pronta para o operador de forma imediata, mantendo sempre o total de ocupação da equipe.

Quais são as vantagens?

O maior custo na operação de um call center, contact center, SAC, televendas, central de recuperação de crédito ou suporte técnico é o uso intensivo de mão de obra. O discador diminui o tempo ocioso e otimiza os ganhos com o uso dessa mão de obra. A configuração é ideal, pois mantém 100% da operação atuando e trabalha grandes mailings com eficiência.

Para quais empresas é sugerido?

É sugerido para organizações de quaisquer ramos e portes, principalmente para aquelas de vendas e cobrança.

Quais são os benefícios?

Essa tecnologia elimina etapas improdutivas no dia a dia dos agentes. Os operadores não perdem tempo em buscar o contato de um cliente e digitar manualmente um número de telefone. Além disso, não recebem contatos não efetivos como: sinal de ocupado, não atende, números inválidos e secretária eletrônica.