FAQ / CTI

O que é CTI?

CTI é a tecnologia utilizada para permitir a integração entre equipamentos de informática à telefonia. Seu objetivo é efetuar e administrar ligações por meio de computadores.

O que significa?

CTI – Computer-Telephone Integration. Em português, traduz-se por “Integração Computador-Telefone”.

Qual a utilidade dessa tecnologia?

Ela facilita, entre outras coisas, a gravação de chamadas, monitoramento de operações em tempo real, realização de campanhas com discadores automáticos, medição de uma série de índices de atendimento, como tempo médio, qualidade e muito mais.

Quais são os benefícios?

– O código do software pode ser melhorado, sem precisar trocar um PABX, por exemplo;

– Utiliza apenas um cabeamento para telefone e dados.

– Aprimoramento constante dos processos por meio das atualizações dos aplicativos;

– Uso de servidores mais confiáveis e com melhor escala de produção em relação ao PABX  de fabricante convencional;

– Mobilidade, pois um computador em qualquer lugar do mundo pode receber e efetuar ligações;

– Acompanhamento em real time;

– Redução de custos, pois o telefone usaa infraestrutura dos computadores;