FAQ / CRM

O que é CRM?

É um modelo de ferramentas de tecnologia utilizadas para possibilitar às empresas um gerenciamento das ações de relação com o seu público. Nesse sistema, podem ser armazenadas informações utilizadas para acompanhamento de demandas e ações em parceria com o consumidor, como por exemplo: o histórico do cliente, dados pessoais (no caso de consumidor) ou dados corporativos (no caso de uma organização), informações sobre compras realizadas, pagamentos e inadimplência.

O que significa?

CRM – Customer Relationship Management – em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente

Como funciona?

Geralmente as informações são cadastradas em um software CRM, com a finalidade de alimentar a plataforma com todas os dados relevantes, da maneira mais simples possível. Porém, o CRM não se trata apenas de tecnologia, é um processo o qual envolve  as diversas áreas da empresa responsáveis por manter o sistema atualizado.

Para que serve?

O principal objetivo é a fidelização de clientes, pois as informações registradas no sistema ajudam a conhecer os desejos e necessidades dos consumidores, oferecendo-lhes serviços e produtos mais adequados.