Devedores preferem ser abordados por e-mail

Telefone ficou em segundo lugar

Boa parte dos brasileiros gosta de expor seu cotidiano nas redes sociais. No entanto, um assunto ainda continua escondido a sete chaves: a dívida. Ser um devedor não é um status do qual uma pessoa normalmente se orgulhe. Cobrar também não é uma das tarefas mais fáceis. Com a manutenção da crise econômica, as assessorias precisam buscar alternativas para negociar, começando pelo contato com o cliente. Qual seria a melhor forma de abordá-lo?

O Instituto Geoc, fundado em 2006, reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito do Brasil. Ele realizou uma extensa pesquisa sobre o setor, intitulada “Devedores do Brasil”. O levantamento foi realizado entre fevereiro e novembro de 2016 e teve como objetivo principal analisar o grau de endividamento de 176 mil pessoas.

Com a pauta omni-channel cada vez mais em voga, uma pergunta em particular chamou a atenção: “qual o meio preferido de abordagem”? Cerca de 46,4% escolheu o e-mail, seguido de telefone (20%), Whatsapp (14%) e SMS (10,7%), entre outros. É possível perceber uma preferência pelas mídias digitais, com menor exposição para o consumidor.

“No caso do primeiro colocado, existem diversas ferramentas no mercado aptas a melhorar o contato com o cliente, aprimorando não só a velocidade da resposta como também o seu conteúdo. Com o Gestão de E-mail, por exemplo, é possível adicionar respostas padrão com apenas um clique em uma busca rápida. Tudo muito fácil e simples de usar”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Lançado em 2015, o Gestão de E-mail é uma plataforma de gerenciamento possibilitando a distribuição automática das mensagens para um operador livre. O supervisor também pode criar filtros e regras, priorizar por palavra-chave e monitorar em tempo real as respostas, entre outras funcionalidades.

Serviço: Devedores preferem ser abordados por e-mail
Fonte: Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP

Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

imprensa@totalip.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: