Consumidor perde 43 dias da vida aguardando atendimento

Por , Total IP - Publicado em 14/08/2013 15h06, última atualização em 29/03/2022 20h19

Comunicar uma estimativa de tempo para resposta pode ajudar a reduzir insatisfação

O mundo está cada vez mais dinâmico. A tecnologia em constante avanço ajuda a realizar diversas tarefas mais rapidamente. O cliente se acostumou com essa velocidade e, normalmente, perde a calma quando precisa esperar para ser atendido.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Conquist mostra como o brasileiro é impaciente na hora de aguardar atendimento em contact centers. De acordo com o estudo, a tolerância média é de apenas 25 segundos. Já um levantamento internacional, feito pela ResearchNow, traz dado alarmante: uma pessoa passa cerca de 43 dias ao longo de sua vida pendurada em uma linha à espera do atendente.

Essa perda de tempo resulta em insatisfação por parte do cliente. Isso deve ser uma preocupação constante, pois tem potencial para acarretar danos à imagem das empresas. Uma forma de minimizar esse efeito é avisá-lo quando ele será atendido, fornecendo uma estimativa em minutos ou informando sua real posição na fila.

A solução integrada de voz Total IP possui essa funcionalidade em uma Unidade de Resposta Audível – URA. “Ela fornece essas informações periodicamente, contribuindo para a transparência da operação”, afirma o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Se você não quer fazer seus clientes perderem tempo e nem perder seus clientes, entre em contato com a nossa equipe.

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]