O que os consumidores esperam de um atendimento?

Por , Total IP - Publicado em 06/09/2016 13h00, última atualização em 06/09/2016 13h00

Maioria enxerga a experiência ideal “em um só clique”

O ditado “o cliente tem sempre razão” nunca foi tão verdadeiro. De uns tempos para cá, são eles quem mandam e sabem disso. Por isso, empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam se reinventar constantemente a fim de atender às novas demandas e tendências tecnológicas, principalmente de relacionamento e comunicação corporativa. Afinal, o que os consumidores esperam de um atendimento?

Segundo um estudo realizado pela Ericsson com mais de duas mil pessoas nos EUA e China, denominado “One-Click Challenge”, o cenário ideal pode ser realizado com “apenas um clique”. Metaforicamente, essa teoria revela o desejo de um processo intuitivo de compra, oferecendo a melhor experiência digital possível, facilitando a vida de quem navega.

Um dado interessante quanto à preferência dos canais: quase 50% dos entrevistados disseram realizar a grande maioria de suas interações de forma on-line. Desejam, no entanto, ter os contatos tradicionais sempre disponíveis, como o telefone, por exemplo.

“Apesar das novas gerações optarem conversar pelas redes sociais, ainda recorrem à voz quando o assunto é a resolução de um problema. Essa é, de longe, a melhor ferramenta para esse tipo de situação”, opina Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e suas funcionalidades voltadas para o setor de SAC, aproveite para passar em nosso estande na 14ª edição do Conarec – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente. O evento oferece palestras sobre a evolução do consumidor, a conectividade, a mobilidade, novos modelos de negócio e as influências culturais.

Serviço:

Conarec – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente
Dias: 13 e 14 de setembro
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP.
Horário: 8h30 às 17h00
Site: www.conarec.com.br

Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

imprensa@totalip.com.br

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2019 18h45

7 investimentos em TI mais desejados pelos CIOs em 2019

As tecnologias são decisivas para a sobrevivência das corporaçõesDiante da transformação digital, os executivos estão reagindo e adotando novas tecnologias promissoras. Enquanto algumas experimentam maior demanda, outras definham. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]