Cerca de 64% dos brasileiros usaram o FGTS para pagar dívidas

Setor de cobrança é beneficiado com a medida

No próximo dia 31 de julho, termina o prazo estipulado pelo governo para a retirada do fundo de garantia de contas inativas. A renda extra tinha como objetivo acelerar diversos mercados de nossa economia, principalmente o de recuperação de crédito. Em março, uma pesquisa realizada pelo Grupo Intervalor já havia feito tal previsão. Segundo ela, 59% dos entrevistados usariam o FGTS para quitar as dívidas. Isso foi confirmado?

Se depender de outro estudo, desta vez feita pela Lendico – plataforma on-line de crédito pessoal, a resposta é sim. O levantamento trouxe números ainda mais concretos: 64% dos quase mil brasileiros ouvidos usaram o dinheiro para pagar as contas atrasadas, mas somente 31% conseguiram quitá-la integralmente.

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers, outra medida veio para ajudar o setor de cobrança: o novo limite no rotativo.

“Agora, será mais “fácil” encontrar o cliente, pois com um novo acordo a juros mais baixos, as parcelas se tornam atrativas. Com isso, os acertos de pagamentos poderão aumentar, diminuindo a inadimplência como um todo”, opina Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais para aumentar a produtividade e reduzir os custos nas operações de cobrança e recuperação de crédito, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço:Liberação do FGTS acelerou mercado de cobrança
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, SMS  e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Informações para a Imprensa:

Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

imprensa@totalip.com.br

Tags: , , , , , , , , ,

%d blogueiros gostam disto: